Pesquisar este blog

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Velvet Revolver

 
Velvet Revolver é uma banda americana de hard rock, que surgiu a partir dos ex-membros da banda Guns N' Roses, Slash, Duff McKagan e Matt Sorum. Izzy Stradlin, ex-membro dos Guns N' Roses, recusou um convite para ingressar na banda, e rapidamente foi recrutado um segundo guitarrista: Dave Kushner, ex-Wasted Youth.

História

A entrada de Scott Weiland

O VH1 criou então um programa para descobrir o vocalista para a banda. Após um processo longo e doloroso, apareceu Scott Weiland, que tinha deixado os Stone Temple Pilots havia pouco tempo. Imediatamente a seguir, a banda começou a trabalhar na música Set Me Free, que integrou a trilha sonora oficial do filme "Hulk".

Filmes e o Álbum

O cd "The Italian Job" também contou com a participação do Velvet Revolver com uma versão de "Money", originalmente do Pink Floyd.
O álbum surgiu: Contraband, lançado em 2004. O que surpreende é o fato de não haver tantos solos como em álbuns anteriores dos membros. Destaques do álbum são: "Slither", "Sucker Train Blues", "Fall To Pieces", "Set Me Free", "Superhuman", "Dirty Little Thing" e "You Got No Right". Ainda que a produção do álbum pudesse ter sido bem melhor, de acordo com o potencial e currículo de cada membro da banda, contrasta a qualidade de som das guitarras, baixo e bateria e a voz de Scott Weiland, que encaixa perfeitamente no som da banda.

A Turnê

A banda pegou em quase todo o álbum, adicionou-lhe entre uma ou duas músicas dos Guns N' Roses e do Stone Temple Pilots ("It's So Easy" e "Sex Type Thing" marcam sempre presença, podendo outras ser adicionadas) e ainda um cover do Nirvana, "Negative Creep", formando assim uma lista de 60 músicas. Scott Weiland conseguiu ultrapassar os seus graves problemas com drogas e álcool com a ajuda dos outros membros.
A banda se apresentou no Estádio do Morumbi lotado em São Paulo no dia 12 de abril de 2007, abrindo o show do Aerosmith.

Libertad

Após três anos do álbum anterior, Velvet Revolver lançou o seu segundo álbum, Libertad. Lançaram Três singles: "She Builds Quick Machines", "The Last Fight" e "Get Out The Door".

Demissão de Scott Weiland

No dia 1 de abril de 2008 a banda lançou um comunicado oficial anunciando a saída do vocalista Scott Weiland. O fato ocorre às vésperas da turnê de reunião do Stone Temple Pilots, e poucos dias após agressões entre o vocalista e outros integrantes da banda em seus blogs na internet. Na verdade, desde que foi escolhido para assumir os vocais da banda, Scott Weiland sofreu com as comparações feitas entre ele e Axl Rose. Tanto no que se refere à sua voz quanto no que se refere à sua performance de palco, sendo que inúmeras vezes esta situação gerava incômodos. Os fãs de Slash, Duff e Matt nunca digeriram bem a escolha de Weiland e faziam questão de manifestar isso, embora sempre mantivessem um clima respeitoso nos shows, que nunca contaram com maiores incidentes. Essa situação, somada a uma possível reunião da antiga banda de Scott e ao mau relacionamento que o mesmo mantinha com os outros integrantes da banda resultaram na inevitável ruptura, sendo que hoje enquanto o Velvet procura um novo vocalista, Weiland cuida da reunião de sua antiga banda. Após sua saída, em uma entrevista concedida a um programa norte-americano, Scott disse que o ex-vocalista da banda Skid Row, Sebastian Bach, se associa bem ao estilo do Velvet Revolver.

Membros

Ex-integrantes

Discografia


Warrant

Warrant é uma banda estado-unidense de glam metal formada em 1984 em Hollywood, Califórnia. A banda alcançou sucesso no final dos anos 1980 e começo dos anos 1990, com vários álbuns multi-platinados.

História

Primeiros anos

Em julho de 1984 o Warrant, foi formado pelo guitarrista Erik Turner. Depois de ganhar notoriedade nos bares de Los Angeles, a banda gravou sua primeiro demo em 1987 pelo Paisley Park Records, a gravadora do músico Prince.

Primeiros sucessos

Em 1989 a banda lança o álbum Dirty Rotten Filthy Stinking Rich, que contém singles como "Heaven" (#2), "Down Boys" (#27) e "Sometimes she Cries" (#20). Após o lançamento do álbum, o Warrant entrou em turnê com Paul Stanley, Queensrÿche, Cinderella, Poison, Mötley Crüe e Kingdom Come. O álbum Dirty Rotten Filthy Stinking Rich alcançou #10 na Billboard 200. O segundo álbum "Cherry Pie" foi lançado em setembro de 1990. O álbum contém os hits "Cherry Pie", "Uncle Tom's Cabin" e a balada "I Saw Red". O álbum vendeu mais de 3 milhões de cópias. Após o lançamento, a banda entrou en turnê com o Poison. Após isso, em 1992, é lançado "Dog Eat Dog", que não chama tanta atenção como os seus antecessores. O álbum vendeu em torno de 500,000 cópias. Com a expansão do Grunge, a banda foi declinando, e a banda ainda lança Ultraphobic em 1995, que não recebeu atenção e Belly to Belly, que também não recebeu atenção. A banda termina, e só é reestruturada em 1999. Em 2006 a banda tem a música "Cherry Pie" no jogo da Activision "Guitar Hero2.

Integrantes

Formação atual

Discografia

Álbuns de estúdio

Álbuns ao vivo

Coletâneas

Singles

Ano Canção EUA
Hot 100
EUA
Mainstream Rock
Álbum
1989 "Down Boys" 27 13 Dirty Rotten Filthy Stinking Rich
1989 "Heaven" 2 3 Dirty Rotten Filthy Stinking Rich
1990 "Sometimes She Cries" 20 11 Dirty Rotten Filthy Stinking Rich
1990 "Big Talk" 93 30 Dirty Rotten Filthy Stinking Rich
1990 "Cherry Pie" 10 19 Cherry Pie
1991 "I Saw Red" 10 14 Cherry Pie
1991 "Uncle Tom's Cabin 78 - Cherry Pie
1991 "Blind Faith" 88 39 Cherry Pie
1992 "We Will Rock You" 83 - Single sem álbum
1992 "Machine Gun" - 36 Dog Eat Dog
1992 "The Bitter Pill" - - Dog Eat Dog
1995 "Family Picnic" - - Ultraphobic
1995 "Stronger Now" - - Ultraphobic
1996 "AYM" - - Belly to Belly
1996 "Feels Good" - - Belly to Belly
1996 "Indian Giver" - - Belly to Belly

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Weezer

Weezer é uma banda estado-unidense de rock alternativo, formada em fevereiro de 1992. Até hoje, lançou sete álbuns, um EP, um DVD e mais recentemente um álbum remasterizado de seu álbum de estréia, com algumas músicas adicionais. O álbum Hurley é o mais recente, foi lançado em 14 de Setembro de 2010.

História

Depois de alguns membros aleatórios fazerem covers de bandas como Nirvana, foi formada uma banda fixa em 14 de fevereiro de 1992 em Los Angeles, Califórnia com os membros originais Rivers Cuomo, Patrick Wilson, Matt Sharp, e Jason Cropper. Cinco semanas depois fizeram sua primeira apresentação, abrindo para a banda Dogstar no Raji´s Bar e Ribshack no Hollywood Boulevard. A banda começou a tocar em pequenos clubes para pequenas audiências perto de Los Angeles. Gravou vários demos e assinou em 25 de junho de 1993 por Todd Sullivan, da Geffen Records.
A banda começou a gravar seu primeiro álbum no final de agosto de 1993 nos estúdios Lady em Nova York. Ric Ocasek, cantor da banda The Cars, foi escolhido como produtor. Durante as gravações do álbum de estréia, simplesmente intitulado Weezer, Jason sai da banda, e é substituído pelo guitarrista Brian Bell, que tocava numa banda chamada Carnival Art. As partes que Cropper gravou foram regravadas por Cuomo, e Bell substituiu os vocais de Cropper. A gravação do álbum acabou em outubro de 1993, e a banda voltou para Los Angeles.
Em 10 de maio de 1994, o Weezer lançou seu primeiro álbum. The Blue Álbum (como ficou conhecido) teve diversas canções que marcaram tais como "Buddy Holly", "Undone (The Sweater Song)" e "Say it Ain't So". O videoclipe de "Buddy Holly" foi incluído no CD-ROM do Windows 95.
A popularidade da banda logo cresceu e depois de vários meses em turnê pelos Estados Unidos e outros países, o Weezer resolve parar por um tempo. Rivers ingressou na Universidade de Harvard, Matt e Pat montaram um projeto paralelo chamado The Rentals (que fez bastante sucesso com a música "Friends of P.") e Brian voltou a tocar na banda em que tocava antes do Weezer, o Space Twins.
No fim de 1995 eles se reuniram novamente, e o compositor da banda Rivers Cuomo foi escrever as letras para o segundo álbum da banda, Pinkerton. As canções dessa seção revelaram muito mais da vida pessoal de Cuomo que tudo que ele já tinha feito. O álbum foi lançado em 24 de setembro de 1996 e foi imediatamente inundado pelas críticas. As vendas do álbum foram desastrosas se comparadas ao anterior. O Weezer declarou que ia parar as atividades por tempo indeterminado e desejou nunca ter gravado Pinkerton. A banda também divulgou que gostaria de destruir todas as cópias existentes do álbum. O interessante é que Pinkerton é considerado por muitos fãs como um dos melhores álbuns da banda, e é considerado o álbum cult da banda. Graças à Internet nesse período que a banda parou, eles ganharam milhares de novos fãs.
Em 1998, Matt Sharp anuncia sua saída definitiva do Weezer para se dedicar integralmente ao The Rentals. Para o lugar de Matt foi chamado o baixista Mikey Welsh, que tocava na banda de Juliana Hatfield.
Em 1999 a banda volta a se reunir para ensaiar músicas para o próximo disco. Em 2000, o Weezer entrou em turnê com um novo álbum. A turnê foi um tremendo sucesso, e lotou na grande maioria. Durante a turnê Cuomo começou a escrever novamente, e tocou algumas canções novas ao vivo. Depois, a banda voltou ao estúdio e gravou o pop The Green Album. O álbum foi considerado pelos fãs e pela imprensa especializada como um renascimento do Weezer. Logo depois do lançamento desse álbum a banda foi rapidamente para outra turnê nos Estados Unidos, atraindo milhares de fãs pelo caminho. Um quarto álbum, Maladroit, foi lançado em 2002, e manteve o estilo pop do álbum anterior. Muitos fãs não gostaram, pois parecia uma continuação do The Green Album, e eles queriam algo novo. Também não gostaram pelo fato de o álbum estar influenciado pelo heavy metal.
A banda também tocou em diversos concertos com o nome de Goat Punishment, vestindo sacos na cabeça e tocando covers do Nirvana e Oasis. Goat Punishment foi conhecida por abrir diversos concertos do Weezer.
Em março de 2004 o Weezer lançou seu primeiro DVD, "Video Capture Device", que consiste em todos os seus videoclipes, apresentações e vídeos caseiros. O DVD foi muito bem aceito pelos fãs e foi declarado "Ouro" em 8 de novembro de 2004. O sucessor de Maladroit só é lançado em 2005, depois de muitas seções de estúdio. Make Believe divide opiniões: enquanto para alguns é o melhor disco da banda desde Pinkerton, para outros trata-se de um incontestável sinal de decadência.
A única apresentação da banda no Brasil foi em setembro de 2005, em Curitiba. A Banda Porto Alegrense Bidê ou Balde gravou sua música Budy Holly (cover) no disco "Se sexo é o que importa, só o rock é sobre amor!" em 2000.

Membros

Formação atual

Ex-membros

Videografia

  • Video Capture Device 1991-2002 (2004)

White Zombie

White Zombie foi uma banda de industrial groove metal dos Estados Unidos fundada por Rob Zombie. Seu nome veio do filme homônimo de 1932, estrelado pelo ator Bela Lugosi.
Baseada em Nova Iorque, a banda foi originalmente muito influenciada pela também nova-iorquina banda Sonic Youth; tanto Thurston Moore, guitarrista do Sonic Youth, como Kurt Cobain, ícone do rock alternativo, dizem ser fãs dos dois primeiros trabalhos do White Zombie.
O White Zombie ficou conhecido por combinar o thrash metal e riffs de guitarra distorcidos (como na faixa "Super-Charger Heaven") com letras influenciadas por filmes de terror e imagens pseudo-satânicas. Ao contrário de outras bandas de metal da década de 1990, o White Zombie foi quase que exclusivamente uma "banda de fantasia", pois escrevia músicas não sobre a vida real, mas sobre fantasias de horror surrealistas.
O grupo acabou oficialmente em 1998, pouco depois do lançamento do álbum solo Hellbilly Deluxe, do vocalista Rob Zombie.
A música Electric Head, Part. 1 (The Agony), é usada como tema de abertura do programa CQC-Custe o que Custar, da Rede Bandeirantes e a Produtora Cuatro Cabezas.

Discografia


Wings

Wings (também conhecida por Paul McCartney & Wings) foi uma banda de rock formada em 1971 pelo ex-beatle Paul McCartney, que permaneceu em atividade até 1981. A banda atingiu bastante sucesso, embora tenha mudado constantemente de integrantes. Somente três integrantes permaneceram do início ao fim: Paul McCartney, Linda McCartney (esposa de Paul) e Denny Laine.

História

Logo após o fim dos Beatles, Paul McCartney lançou seu primeiro álbum solo somente com a participação de sua mulher, Linda, nos vocais. No segundo álbum solo de Paul, houve a participação de outros musicos entre eles o baterista Denny Seweill.
Em agosto de 1971, Paul resolveu formar uma nova banda de rock. Ele chamou o baterista Denny Seweill e o guitarrista Denny Laine (ex-Moody Blues) para juntar-se a ele e a mulher. Segundo Paul, o nome da banda surgiu após o nascimento complicado de sua segunda filha, Stella McCartney.
Os Wings lançaram seu primeiro trabalho ainda em 1971, Wild Life. Para recriar o clima de uma gravação ao vivo, os Wings lançaram as músicas sem fazer muitos takes, o que acabou desagradando aos críticos por considerar o álbum fraco.
Em 1972 os Wings apresentaram-se pela primeira vez ao vivo em algumas universidades inglesas e na Escócia. Lançaram compactos com as canções "Give Ireland back to the Irish" (que foi banida pela BBC por seu conteúdo político), "Mary had a little Lamb", "Hi, Hi, Hi" (que também foi banida pela BBC por suas referências ao uso de drogas e por sua conotações sexuais) e "C Moon".
Em 1972 Paul rebatizou a banda como Paul McCartney and Wings e no ano seguinte lançou o álbum Red Rose Speedway com mais um integrante na banda, o guitarrista Henry McCullough, e o grupo se tornou um quinteto. O álbum trouxe ao Wings seu primeiro hit de grande sucesso, a balada "My Love", mas no geral desagradou aos críticos. No mesmo ano, os Wings lançaram a canção "Live and Let Die" tendo o ex-produtor dos álbuns dos Beatles à frente, George Martin. A canção foi composta especialmente para ser tema do novo filme do agente 007, James Bond, Live and Let Die (br: Viva e Deixe Morrer). A música foi indicada ao Oscar.
Após uma turnê pelo Reino Unido, os Wings gravaram o álbum seguinte na Nigéria, e durante as gravações Denny Seiwell e Henry McCullough largaram o grupo. Como trio, os Wings lançaram o seu álbum de maior sucesso, Band on the Run ainda em 1973. O álbum foi eleito o disco do ano. Atingiu o topo das paradas de sucesso, agradando a críticos e fãs. Entre as canções de destaque estavam "Hellen Wheels", "Bluebird", "Jet", "Band On The Run" e "Let Me Roll It". Pela primeira vez, Paul compôs uma música em parceria com Denny Laine, "No Words".
Em 1974 os Wings, com os integrantes Jimmy McClloch na guitarra e Geoff Britton na bateria, lançaram em compacto a canção de sucesso "Junior's Farm". Foi o último lançamento do Wings pela Apple Records.
Para a gravação do álbum Venus and Mars de 74, a banda voltou a só usar o nome Wings. Foi o primeiro álbum a ser lançado pela MPL Communications (ou "McCartney Productions Limited"), companhia de Paul McCartney. O álbum começou a ser gravado em Londres, mas as gravações mudaram para New Orleans durante a qual Geoff Britton largou a banda e foi substituído por Joe English. O álbum seguiu o estilo do anterior, e embora tenha atingido grande sucesso não causou tanto impacto como Band on the Run. As canções que se destacaram foram "Listen to what the man said" (primeiro lugar nos Estados Unidos) e "Letting Go". Pela primeira vez na curta história da banda, outros integrantes participam cantando uma canção. Denny Laine em "Spirits of Ancient Egypt" e Jimmy McClloch em "Medicine Jar".
Após alguns shows na Austrália que fez parte da tournê chamada Wings Over the World Tour, os Wings gravaram seu quinto álbum, Wings at the Speed of Sound, em 1976. Em Wings at the speed of Sound, Paul responde à canção "How dou you sleep?" que John Lennon lançou em seu disco (Imagine) de 1971. Na canção, John acusou Paul de ser um cantor só de canções tolas e românticas, entre outras coisas. Paul respondeu em seu disco com a canção "Silly Love Songs". No álbum, todos integrantes da banda puderam cantar pelo menos uma canção, inclusive Linda McCartney. Mas as canções que se destacaram foram "Silly Love Songs" e "Let 'Em in".
A turnê pelos Estados Unidos, começada em 1975, que só acabou em 1976 acabou sendo registrada no álbum de 76, Wings Over America. Posteriormente, em 1980, foi lançado o vídeo Rockshow com o show de Seattle da mesma tournê.
Após a turnê mundial, os Wings fizeram uma pausa na carreira. Jimmy McCulloch e Joe English acabaram abandonando a banda. No final de 1977, os Wings lançaram a canção "Mull Of Kintyre", que trouxe o som de gaita de foles e tornou-se um dos maiores sucessos do grupo, tornando-se o compacto mais vendido na Inglaterra, só sendo superado mais tarde por "Bohemian Rhapsody", do grupo Queen. Foi a composição de maior sucesso da dupla McCartney e Laine.
Em 1978 como trio, a banda lançou o álbum London Town. Foi o álbum mais vendido da banda que trouxe o sucesso "With A Little Luck". No ano seguinte, a banda lançou o álbum Back to the Egg com dois novos integrantes, Laurence Juber na guitarra e Steve Holly na bateria. A canção "Rockestra Theme" contou com a participação de alguns astros do rock, entre eles Pete Townshend (The Who), David Gilmour (Pink Floyd), John Paul Jones e John Bonham (Led Zeppelin). No mesmo ano, o ex-integrante Jimmy McCulloch morreu vítima de overdose de heroína.
Em 1979 Paul McCartney organizou espetáculos em ajuda ao UNICEF e aos refugiados do Camboja (Concert For The People Of Kampuchea). Participaram dos espetáculos, em Londres, os Wings, Queen, The Who, Pretenders, The Clash e Elvis Costello entre outros. Logo após, o grupo partiu em uma turnê ao Japão, onde Paul McCartney foi preso ao desembarcar no aeroporto por porte de maconha. Ele ficou preso por nove dias antes de ser deportado do país. O incidente marcou o fim dos Wings.

Formações

1971–1972 1972–1973 1973–1974
  • Paul McCartney: vocal, baixo, piano
  • Linda McCartney: vocal, teclado
  • Denny Laine: vocal, guitarra
  • Denny Seiwell: bateria
  • Paul McCartney: vocal, baixo, piano
  • Linda McCartney: vocal, teclado
  • Denny Laine: vocal, guitarra
  • Henry McCullough: vocal, guitarra
  • Denny Seiwell: bateria
  • Paul McCartney: vocal, baixo, piano, bateria
  • Linda McCartney: vocal, teclado
  • Denny Laine: vocal, guitarra

1974–1975 1975–1977 1977–1978
  • Paul McCartney: vocal, baixo, piano
  • Linda McCartney: vocal, teclado
  • Denny Laine: vocal, guitarra
  • Jimmy McCulloch: vocal, guitarra
  • Geoff Britton: bateria
  • Paul McCartney: vocal, baixo, piano
  • Linda McCartney: vocal, teclado
  • Denny Laine: vocal, guitarra
  • Jimmy McCulloch: vocal, guitarra
  • Joe English: vocal, bateria
  • Paul McCartney: vocal, baixo, piano, bateria
  • Linda McCartney: vocal, teclado
  • Denny Laine: vocal, guitarra
1978–1981    
  • Paul McCartney: vocal, baixo, piano, bateria
  • Linda McCartney: vocal, teclado
  • Denny Laine: vocal, guitarra
  • Laurence Juber: vocal, guitarra
  • Steve Holly: bateria

Discografia

  1. Wild Life (1971)
  2. Red Rose Speedway (1973)
  3. Band on the Run (1973)
  4. Venus and Mars (1975)
  5. Wings at the Speed of Sound (1976)
  6. Wings Over America (1976)
  7. London Town (1978)
  8. Wings Greatest (1978)
  9. Back to the Egg (1979)
  10. Concerts for the People of Kampuchea (1981)
  11. Band on the Run: 25th Anniversary Edition (1999)
  12. Wingspan - Hits & History Compilation (2001)

Grandes sucessos

Álbuns

  • Red Rose Speedway - Primeiro lugar nos Estados Unidos
  • Band on the Run - Primeiro lugar nos Estados Unidos e Reino Unido
  • Venus and Mars - Primeiro lugar nos Estados Unidos e Reino Unido
  • Wings at the Speed of Sound - Primeiro lugar nos Estados Unidos
  • Wings over America - Primeiro lugar nos Estados Unidos

Músicas

  • "My Love" (1973) - Primeiro lugar nos Estados Unidos
  • "Band on the Run" (1974) - Primeiro lugar nos Estados Unidos
  • "Listen to What the Man Said" (1975) - Primeiro lugar nos Estados Unidos
  • "Silly Love Songs" (1976) - Primeiro lugar nos Estados Unidos
  • "Mull of Kintyre" (1977) - Primeiro lugar no Reino Unido
  • "With a Little Luck" (1978) - Primeiro lugar nos Estados Unidos

Videografia

  • Rockshow (1976)(show)
  • Wingspan (2001)(documentário)


Wolfmother

Wolfmother é uma banda australiana de hard rock formada em Erskineville, subúrbio de Sydney, em 2000. Consiste, atualmente, em Ian Peres (baixo, teclado e vocal de apoio), Aidan Nemeth (guitarra base) e Dave Atkins (bateria). Segundo Andrew Stockdale, a banda é fruto de vários anos de "jams" no anonimato. A banda só viria a público por volta de 2003, lançando pouco depois o seu EP homônimo Wolfmother EP. Sua música é descrita como um Hard Rock Clássico, inspirado em grandes bandas da década de 1970 como Black Sabbath, Led Zeppelin e Deep Purple, incorporando elementos do rock psicodélico e até de folk.
Vencedora de um Grammy em 2007 com a canção "Woman" na categoria Melhor Desempenho de Hard Rock, concorria com bandas como System of a Down, Tool e Nine Inch Nails.

História

Em 2004, Wolfmother começou a aparecer em diversos eventos musicais, como o Homebake e o Big Day Out. Lançaram seu EP de estreia e auto-intitulado pela Modular Recordings em setembro do mesmo ano, alcançando a 35ª posição o que foi considerado um relativo sucesso para uma banda tão nova.
Em 2005 a banda mudou-se para Los Angeles (Estados Unidos), trabalhando com o produtor musical Dave Sardy (que já havia trabalhado anteriormente com bandas como The Dandy Warhols produzindo o seu aclamado album Thirteen Tales From Urban Bohemia, com os Jet e o seu Get Born e até o album Don't Believe The Truth dos Oasis) para gravar o seu álbum de estreia, lançado em outubro do mesmo ano. O primeiro single lançado foi o duplo lado A Mind's Eye/Woman.
Em 2006, a revista Rolling Stone considerou os Wolfmother como uma das dez melhores bandas para assistir. Em abril do mesmo ano, a sua canção Love Train estrelava o comercial de televisão do Apple iPod. A banda apareceu no The Late Show with David Letterman em 9 de junho. Em julho apresentaram-se no famoso festival T In The Park na Escócia, ganhando um grande público britânico.
Em agosto de 2008, são anunciadas as saídas do baixista Chris Ross e do baterista Myles Heskett da banda devido a divergências irreconciliáveis. Andrew Stockdale prometeu aos fãs que os Wolfmother iriam regressar com uma nova formação e um novo álbum que saíria no verão de 2009.
Em fevereiro do mesmo ano, a banda se apresentou em Sydney duas vezes, sob o nome de "White Feather" com a nova formação e tocou várias músicas novas. Mais tarde foi disponibilizada no site oficial da banda uma música inédita, "Back Round", fruto das gravações do segundo álbum, Cosmic Egg.

Integrantes

EPs

  • 2004 - Wolfmother EP
  • 2006 - Dimensions

    Compactos

    Ano Título Álbum
    2005 "Mind's Eye" Wolfmother
    2006 "White Unicorn" ''Wolfmother
    2006 "Woman" ''Wolfmother
    2006 "Dimension" ''Wolfmother
    2006 "Love Train" ''Wolfmother
    2006 "Joker & The Thief" Wolfmother
    2009 "Back Round" Cosmic Egg
    2009 "Cosmic Egg" Cosmic Egg
    2009 "New Moon Rising" Cosmic Egg

    Videografia

    Vídeos musicais

  • 2005 - "Mind's Eye"
  • 2006 - "Dimension"
  • 2006 - "Woman"
  • 2006 - "White Unicorn"
  • 2006 - "Love Train"
  • 2006 - "Joker & The Thief"
  • 2009 - "New Moon Rising"
  • 2009 - "Far Away"

DVDs

Prêmios

Premiações

Indicações para premiações

  • 2005 - ARIA Awards, Single do Ano por Woman
  • 2005 - ARIA Awards, Melhor Artista Revelação, por Woman
  • 2006 - MTV Australian Video Music Awards, Melhor Grupo
  • 2006 - MTV Australian Video Music Awards, Melhor Vídeoclipe de Rock por Mind's Eye
  • 2006 - Jack Awards, Melhor Apresentação Ao-Vivo
  • 2006 - Jack Awards, Melhor Artista Masculino, Andrew Stockdale do Wolfmother
  • 2006 - Jack Awards, Melhor Guitarrista, Andrew Stockdale do Wolfmother
  • 2006 - Jack Awards, Melhor Baixista, Chris Ross do Wolfmother
  • 2006 - Jack Awards, Melhor Baterista, Myles Heskett do Wolfmother
  • 2006 - ARIA Awards, Álbum do Ano
  • 2006 - ARIA Awards, Single do Ano - "Mind's Eye"
  • 2007 - Brit Awards, Revelação Internacional



Yellowcard

Yellowcard é uma banda de rock alternativo dos Estados Unidos, formada em Jacksonville, Flórida no ano de 1997, destacada principalmente pelo fato de terem um violinista como membro.

História

O início

Em 1995 Benjamin Harper conheceu Longineu Parsons III no Colégio de Artes Douglas Anderson, este foi o lugar onde Yellowcard nasceu. Depois de tocarem juntos por dois anos, eles conheceram Warren Cooke, o baixista original da banda, que tinha recentemente se mudado de Tampa para Jacksonville para terminar o colegial. Warren tinha um amigo chamado Todd Clare, que entrou na banda como guitarrista, e logo depois Ben Dobson, amigo de Ben Harper, entrou como o vocalista. Os cinco resolveram nomear a banda com o seu termo próprio termo usado para 'falta em festas', pois como eles faziam festas em suas casas, quando alguém quebrava alguma coisa, bebia demais ou fazia qualquer coisa estúpida, recebia uma advertência, algo como um 'cartão amarelo', e se fizesse de novo, era 'expulso' das festas.
Em 22 de Agosto de 1997 a banda fez seu primeiro show, no Milk Bar em Jacksonville, um clube que sempre abrigava bandas que buscavam o sucesso na região. Depois do show, a banda perguntou para Jason, o produtor, se eles seriam pagos, ele tirou 20 dólares da caixa registradora e falou que eles nunca mais iam tocar um show para ele.

O primeiro álbum e a sequência

Em 1999 a banda lançou seu primeiro álbum, Midget Tossing, que ajudou a banda a aumentar sua base de fãs na região, e alguns meses depois, em 2000, lançar Where We Stand, recentemente relançado pela Takeover Records, gravadora do ex-guitarrista da banda e membro fundador Ben Harper. Também é o álbum que marcou a entrada oficial do violinista Sean Mackin na banda, pois apesar de ele ter tocado em duas canções do primeiro CD, ele era apenas um músico convidado.
Depois disso, Todd Clare e Ben Dobson resolvem sair da banda, e os integrantes remanescentes resolvem chamar o amigo Ryan Key para assumir a guitarra e os vocais. Ryan estava na época em uma banda chamada Modern Amusement, e era um grande fã do Yellowcard. Após a entrada de Key, a banda entrou em um novo rumo, tocando, na maioria das vezes, canções compostas por ele em sua antiga banda, e lançou ainda em 2000 o Still Standing EP, o que garantiu a assinatura de contrato com a Lobster Records.
Dois anos depois, em 2002, a banda lançou seu primeiro álbum depois da chegada de Ryan Key, e o primeiro em uma gravadora de médio porte. One for the Kids garantiu a primeira turnê americana da banda e um grande aumento na quantidade de fãs, o que impulsionou o lançamento do The Underdog EP, ainda em 2002, álbum que garantiu a gravação do primeiro clipe da banda, Powder, e a assinatura de contrato com uma grande gravadora, a Capitol Records. Logo depois do final da turnê, Warren Cooke briga com os integrantes e deixa a banda, para assumir seu lugar, é chamado o amigo Peter Mosely, que participa das gravações do novo álbum.

Ocean Avenue

Em 2003, a banda lança seu primeiro cd por uma grande gravadora. Ocean Avenue vendeu milhões de copias em todo o mundo e levou a banda para um nível nunca antes imaginado, com uma turnê mundial agendada a banda venceu o premio de MTV 2 no VMA 2004 e ainda chegou na final da Escolha da Audiência, o prêmio mais cobiçado da festa. Logo após o lançamento do álbum, Peter Mosely sai temporariamente da banda alegando problemas pessoais, para seu lugar é chamado Alex Lewis, que grava os clipes de Way Away (primeiro a passar na MTV) e Ocean Avenue antes de deixar a banda para a volta de Pete. Durante a turnê a banda gravou o show na Eletric Factory, para lança-lo em 2005, no DVD Beyond Ocean Avenue: Live at the Electric Factory, o primeiro da história da banda.
Durante as gravações do álbum seguinte, a banda resolve por tirar o guitarrista Benjamin Harper, pois estava atrasando as gravações do CD e chegando em cima da hora para shows, porque estava sobrecarregado graças a sua gravadora, a Takeover Records. Para seu lugar foi chamado Ryan Mendez, amigo da banda e que tocava na Staring Back.

Lights and Sounds

E em 24 de janeiro de 2006, a banda lançou seu quinto álbum, chamado Lights and Sounds, que recebeu críticas positivas de todos os lugares do mundo e levou a banda para um nível mais alto do que o anterior, sendo vista não mais como uma banda qualquer de pop punk, mas como a banda de rock que eles realmente são. No início da turnê, o vocalista Ryan Key enfrentou problemas nas cordas vocais, que persistiram até Key se submeter a uma cirurgia para a retirada de um cisto, e graças a isto, a banda teve de adiar a turnê e cancelar aparições na TV, o que foi ruim para as vendas do álbum. Nesta turnê, o Yellowcard tocou pela primeira vez na América do Sul, tocaram no Brasil, Argentina e Chile em agosto, e voltaram em outubro para o maior show da carreira, visto por 40.000 pessoas, em São Paulo.

Paper Walls

A banda lançou o álbum Paper Walls em 17 de Julho de 2007. O unico single é a música "Light Up the Sky".

Reformação

A banda foi espalhado boatos para ser a reforma para Soundwave 2011, mas de acordo com o Soundwave site da banda vai fazer uma digressão depois de fevereiro do próximo ano através de Austrália.
Foi ouvido por meio de um vídeo do YouTube Longineu Parsons entrevista que a banda estava trabalhando em um novo recorde [18].
Em 01 de agosto de 2010, foi confirmado que o Yellowcard está de volta, trabalhando em um novo registro, que será lançado pela Hopeless Records, no início de 2011. Além disso, Sean O 'Donnell (de Reeve Oliver) era para ser o novo baixista. Em 02 agosto de 2010, Key declarou esta declaração pela Hopeless Records website: "Estamos falando de uma tonelada de idéias diferentes, e nós estamos ansiosos para começar o mais cedo possível", Key disse. "Finalmente, nós queremos fazer algo que os fãs vão adorar. O que mais amo fazer, é olhar para fora do palco e ver as pessoas explodindo com a energia, e acho que manter isso em mente quando estamos escrevendo. Temos saudades de estar jogando fora na estrada para os fãs de Yellowcard todo o mundo, e sem seu apoio não teríamos uma carreira. "

Integrantes

Formação atual

Ex-membros

Discografia

Álbuns de estúdio

EPs

Ao vivo

DVDs

Singles

Ano Música US Hot 100 U.S. Modern Rock UK Singles Chart AUS US Adult Top 40 Pop 100 Álbum
2003 "Way Away" - 25 63 36 - - Ocean Avenue
2003 "Ocean Avenue" 37 21 65 15 27 - Ocean Avenue
2004 "Only One" - 15 - - - - Ocean Avenue
2006 "Lights and Sounds" 50 4 56 24 - 42 Lights and Sounds
2006 "Rough Landing, Holly" - 27 - 49 - - Lights and Sounds
2007 "Light Up the Sky" - 41 - - 32 - Paper Walls

Participações em álbuns